quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Au Au!!

YO PRA TODOS!

Eu não tenho cão. Não tenho! Mas vivo rodeado por cães. Onde ker k eu vá, lá estão os cães. Aki há dias ia um no mesmo autocarro k eu. Mas teve k sair porke não tinha bilhete. Mas se há uma coisa k eu tenho reparado nos cães k me rodeiam... é o nome. Já repararam nos nomes k as pessoas dão aos cães?

Bobby... Bolinhas... Piloto... Leão... Pantera... Fofinha...

A intenção é boa, mas como os bichos não falam, não podem reclamar e dizer k akele nome não é o mais adekuado à sua personalidade. Assim sendo, vou-vos deixar aki um guia para todos vocês k têm ou estão a pensar ter um cão. Estão sempre a tempo de mudar.

Bolinhas - do grego bol (=bolas) + inhas (=pekenas comó caraças). Se têm um cão macho... eskeçam este nome! Gajos... vocês gostavam k vos tratassem assim?! Se têm uma cadela... nem vale a pena!

Bobby - Aplica-se a cães aristrocas com um ladrar com um sotake ligeiramente escossês. Se o vosso cão tem um ladrar brejeiro... é melhor pensarem noutro nome.

Piloto - usado para cães frenéticos. Cães rápidos são os indicados pra este nome. Normalmente deverá ser ekipado com uns óculos de aviador e um gorro com tapa orelhas.

Fera - tenham pena dos cães. Não ponham este nome a cães de raças pekenas. Pensem... Pensem!! Gostavam k gozassem com o vosso cão depois de chamarem "FERA! Anda cá!!" e aparece um cão com 20 cm e 3 Kgs?! Desistam.

Pantera - Usem só se tiveram um cão grande... preto... feroz... e k parece um gato!

Fofinha - Mais uma vez o critério macho/fêmea. Nem vale a pena falar neste nome em machos. Em relação às fêmeas, usem este nome apenas kuando têm cães do grupo "bola de pêlo" ou "saco de pulgas" já k são os únicos k merecem ser humilhados com um nome destes.

Depois temos ainda o grupo k gosta de dar aos seus cães nomes de pessoas. É nestas alturas k eu gosto de ter um nome pouco frekuente! Tenham dó de mim!! Ninguem se lembra de chamar Bolinhas ou Piloto a um filho pois não?! Então deixem os cães usufrir dos seus nomes!

Esclarecidos?! Se tiverem duvidas em relação a mais algum nome dito canino, perguntem k eu explico o significado do nome.

FIKEM BEM!!

21 Comments:

Blogger MS said...

RACC! xD que moca... tu realmente n tens mm mais nada q fazer!
lolol
Já agora...qual o significado de REX, MAX, TOTO e LASSIE (ler LÁSSE)? :P

bjokas********

01 fevereiro, 2006 19:49  
Blogger Jay said...

RESPOSTA:

Rex - para cães com dentes afiados e patas da frente pekeninas

Max - para cães k para alem de serem grandes tão em promoção e têm +25%

Toto - para cães k andam sempre a correr com a ligua de fora e k se mandam contra os moveis de casa e continuam a insistir

Lassie (Lásse) - para cães vedetas. Cães k não fazem nada. Ex.: aparece um ladrão, um cão normal ladra!
O cão do tipo "lásse" passeia-se em frente ao ladrão.

Mais duvidas?

01 fevereiro, 2006 19:58  
Blogger MS said...

Tou esclarecida, brigadinhos! lol :P

bjokas*

01 fevereiro, 2006 20:44  
Blogger CláudiaCruz said...

bem... de mais!! =P keres duvidas e avozinhu? atao mais uma, esta e dificil =)) kual o significado de "Tufa"?? eheh =D

Bjinhux pa tu* * *

01 fevereiro, 2006 20:53  
Blogger Jay said...

Tufa - aplica-se a cães k possuem mt pelo na cabeça, ou seja u, tufo de pelo. este nome é adekuado a cães gay.

01 fevereiro, 2006 20:57  
Blogger bounty said...

LOOL!!!!!
E Benfica? (sim, eu conheço um cão chamado Benfica!)

01 fevereiro, 2006 22:05  
Blogger Pedro Morais said...

LOL
ta demais o post!!!!
mt bem!!!
axo k podias ir perfeitamente pra um cafe fazer tostas, pk as fazes mt bem!!!
lol
ao menos, s algum dia tiver um cao, saberei o k lhe xamar!!! lol

abraços!

02 fevereiro, 2006 00:47  
Blogger marCOX said...

gostava de saber do nome faísca?!

02 fevereiro, 2006 23:51  
Blogger Jay said...

O nome Faísca é adequado a cães eletricos, ou como eu costumo dizer, cães com fogo no cú. É akele tipo de cão k anda sempre a correr de um lado pro outro durante todo o dia. Normalmente têm a ponta da cauda xamuscada.

02 fevereiro, 2006 23:59  
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOL...bem nunca me ri tanto...adorei as tuas teorias...é obvio que o nome do meu Scooby é apropriado para ele...basta olhar po focinho...ta demais a serio...mts beijinhos

05 fevereiro, 2006 14:18  
Blogger bounty said...

Tá mal... não me explicaste a teoria do "Benfica"!!

05 fevereiro, 2006 15:36  
Blogger MS said...

Oh Bounty...é preciso explicar? Já devias saber que devem ser cães que têm a mania que são bons, mas que no fundo, no fundo...não são nada de jeito! :P lolol Tadinhos dos bichos! Confirma-se, Joel?

Bjokas**

06 fevereiro, 2006 01:44  
Blogger Jay said...

A pedido de muitas familias... aki vai a explicação:

Benfica - este nome é dado a cães que tem tudo pra ser o lider da matilha... têm a mania... as pessoas k não percebem de cães gostam deles... mas no final... não passam de vira latas. É aquele tipo de cão k ladra e tudo e a todos mas k ninguem presta muita atenção.

06 fevereiro, 2006 01:54  
Blogger bounty said...

LOOOOOOOOOOOOL, ok, esclarecida!

P.S.: tens a noção que todos os benfiquistas que visitam isto vão deixar de cá vir, não tens?! :P

06 fevereiro, 2006 21:53  
Blogger Jay said...

Tenho. Mas kem disse k eu era imparcial enganou-se bem!

06 fevereiro, 2006 21:55  
Anonymous Anónimo said...

bem..relativamente akilo dos caes, devo dizer-te q tenho em casa uma ratazana de estimaçao q se chama carlos jorge...espero q n tenhas nada contra isso!:P axo q tens uma grande carreira a tua frente, so precisas de publicidade! >:) beijinho

06 fevereiro, 2006 22:07  
Blogger Li said...

LOOOL!!
Explica lá o nome "Sweety"! :P

09 fevereiro, 2006 15:51  
Blogger Jay said...

Sweety?! Ok.

Sweety - usem este nome apenas se o vosso cão parecer um CANARIO!! Se tiverem um cão cor-de-laranja k faça "piu" este é o nome indicado. Sweety, Tweety, ... é tudo nome de passaros! Se não kerem ver o vosso cão fechado numa gaiola a comer alpista, escolham outro nome!

09 fevereiro, 2006 16:00  
Blogger Li said...

Bem, a minha cadela não parece lá muito um canário!! Mas, ok! LOOOOOL!!! Tá giro ;)

10 fevereiro, 2006 19:24  
Blogger Rui Oliveira said...

Gostei...

Até porque conhecia um pastor alemão enorme que se chamava "Putchi"... que fofinho.

A explicação?!? "Ah é que ele quando foi lá para casa era tão pequenino e fofinho!"

Donos dos cães, raciocinem nem que seja só um bocadinho, antes de lhes porem o nome!

15 fevereiro, 2006 01:37  
Anonymous Anónimo said...

Jajjajajajaja!!!!!!!!!!!

Podes-me explicar o nome YAQUI???
Eu tivem um cao que se chamava asim. E uma amiga ten um que se chama RODRIGO!! :O

Obrigada e sinto meu portugués mas nao tenho idea dele. :(

Beijinhos.

22 março, 2006 22:44  

Enviar um comentário

<< Home