sexta-feira, outubro 07, 2005

Vamos a votos!!

YO PRA TODOS!!

Como todos vocês devem saber (ou então nao sabem... informem-se seus incultos!!) no proximo fim-de-semana temos eleições. Como nós temos consciência cívica (seja lá o k isso for) decidi falar um pouco sobre política. Mais concretamente vou falar-vos sobre a campanha política em curso.

A campanha política pode ser caracteriza por diversos aspectos, mormente (FINALMENTE!!! Já desde o início do blog k eu andava a tentar arranjar um post em k pudesse usar a palavra "mormente"!! Já posso morrer feliz!) o merchandising. Camisolas, bandeiras, Tó Culantes, bonés, aventais, vale tudo! É k isso sim, ajuda a ver kem é o melhor político (se é k isso existe).

- "Ai! Vou votar nakele senhor de barba porke ele deu-me um avental de celofane tão bonito! Só foi pena ter derretido assim k me aproximei do fogão... mas era bonito na mesma! Por isso vou votar nele."

Como promessas polícas estes senhores devem mandar reforçar a kualidade dos aventais e fazer bonés com uma pala maior. Enfim...

Mas há uma coisa k me inkieta realmente nas campanhas políticas. Na realidade é isso k me faz saber k andamos perto de eleições... Os carros de campanha! Sim esses! Esses k kuando uma pessoa tenta descansar um pouco de manhã cedo (digamos às 11:45) eles surgem com toda a pompa (mas sem circunstância k isso fica caro) e a bombar rua abaixo com akele magnífico som!! Akilo preocupa-me. E isto não é só pelo facto de a porcaria dos carros não me deixarem dormir. Preocupa-me por uma coisa. Desde k sou miúdo k ouço campanhas politicas a passar perto de casa e ao longo de todos estes anos a kualidade do som das carripanas nunca mudou! Reparem, akilo é essencialmente constituído por 2 partes:

1) A Música - de elevadissima qualidade e variedade! Akilo vai desde Vangelis, passando por um "Zumba na Caneca" e acabando nos grandes Sta. Maria! Isto prova k os senhores da política estão atentos a todos os gostos da comunidade... ou então não! E depois há sempre akela musica k eu nunca sei o k é, mas campanha k é campanha tem k ter akela música. E akilo é kualker coisa do género... papa panana papa! papa panana pa paaaaaaaapa! papa panana pa pa... pa pa panana panana! Lindo!!

2) As informação política - isto sim! Importantíssimo! Só k era a isto k eu me referia kuando disse k a kualidade não mudava. Eu só gostava de saber uma coisa... ONDE FORAM BUSCAR OS MEGAFONES E OS MICROFONES?! Seja lá onde tenha sido devolvam-nos!! É k um nunca sei se são os politicos ou se é o camião da batata! Além disso eu gostava de perceber mais kualker coisa do k dizem! É k eu só percebo kualker coisa do género...

" ikskskskt domingo! Braq braq prilo zikt municipal! Frop flik dgrap ereguesia!"

Um pessoa fica confusa! E duas também ficam! Por isso, senhores políticos se me estão a ouvir (ou a ler mas eu sei k não estão) por favor... NÃO COMPREM MATERIAL NA FEIRA! De feira já xega as camisolas e os aventais!

E pronto... com isto concluo a minha análise política. Espero k vos tenha sido útil seja lá pro k for k vocês achem k isto é útil.

FIKEM BEM!!

3 Comments:

Blogger MS said...

E tu não moras em Gondomar, senão a música não era só papa panana papa! papa panana pa paaaaaaaapa! papa panana pa pa... pa pa panana panana, mas era também "Olé Valentim oléééé" ou "Força força Valentim" (esta última cantada com um ritmo totalmente apimbalhado...) :S enfim...ainda bem que só há eleições de vez em quando, senão acho que emigrava!! lol
Bjokas**********************

07 outubro, 2005 19:03  
Blogger bounty said...

Opá tu nem me digas nada, aquela musica da CDU irrita!!! lool inda hoje ia eu mto bem na rua, quando dei de caras com o srº presidente aqui da minha terrinha, lá ia ele todo apressado, ter com os seus camaradas que distribuiam canetas e panfletos com a cara dele; no outro lado da rua estava a malta do PS com bandeiras e palhaços, sim palhaços, acho que se adequa perfeitamente!! Então é isso... fica bem!!
****

08 outubro, 2005 01:43  
Blogger MS said...

Deixa pra lá...ao menos não te agridem com canetas e pins! Eu acho que aqui por estes lados andam a usar a violência... Atiram as cenas às pessoas como quem diz "VOTA EM MIM...SENÃO..." :P Acertaram com uma caneta na cabeça da minha tia e com um pin numa amiga minha... lol
***

08 outubro, 2005 18:54  

Enviar um comentário

<< Home