quarta-feira, maio 11, 2005

Hum, k fome!!

Hoje vou falar de um mal comum à maioria dos estudantes, a cantina. Eu já almoço em cantinas à 11 anos, desde a escola preparatória até a universidade, e apesar da subida na hierarquia do ensino as cantinas parecem não acompanhar esse upgrade.

As cantinas parecem não perceber qual é o seu objectivo principal, k é alimentar-nos. Vamos começar pelas ementas, meus amigos eu digo-vos eu não fazia ideia k existiam pratos com nomes tão estranhos. É desde sardinha assada à corredor, passando por rancho à jamaica e acabando em taínha frita em óleo de morsa. Eu quanto a vocês não sei, mas a mim akilo tira-me o apetite todo.

Mas se vocês mesmo assim, por alguma obra divina forem almoçar à cantina, a campanha de desncorajamento continua: as empregadas. Meus amigos eu nunca conheci pessoas mais antipáticas do k as funcionárias das cantinas. "Pode pôr antes arroz em vez de batatas, por favor?", pronto, estragou-se tudo; ela olha pra vocês com um olhar capaz de furar aluminio, aço, ferro, cobre e outros metais, dá um sorriso mais amarelo k a china em dia de sol e com um "splosh" coloca o arroz no vosso prato. Meus amigos digo-vos ja k sou feio, mas o meu amor-próprio sobe em flecha quando vejo as caras das funcionárias da cantina, eles devem fazer um casting e escolher as mais feias, só pode ser, e akelas verrugas k elas têm junto ao lábio não contribuem para o aumento do meu apetite.

Mas a provação final é mesmo o aspecto da comida. Eu não sei o k era aquela pasta com aspecto semelhante a lixeira de despejo de objectos tóxicos k eu comi ao almoço, mas de certeza k não era o bife com batatas fritas k estava na ementa.

Por isso, têm três opções: ou passam fome, ou ficam tesos ao ir almoçar a outro lado, ou fecham os olhos, imaginam k tão a comer uma lagosta assada e engolem akela mistela k é servida na cantina. Aos priveligiados k têm a sorte de poder ir almoçar a casa só vos digo uma coisa: Não kerem mais uma pessoa pra vos fazer companhia ao almoço?

FIKEM BEM E TOSTAS PRA TODOS.

1 Comments:

Blogger bounty said...

Isso é verdade...cantinas...uuuh, q horror, felizmente agr sou uma das priveligiadas que vão almoçar a casa! Mas antes...e a quantidade de comida que metem no prato, aquilo nem dá pra servir de entrada e se arriscar mos dizer "pode por mais um bocadinho?!", o melhor é fugirmos de lá...

Bom post ;)
Bjos***

12 maio, 2005 20:52  

Enviar um comentário

<< Home